Um instante para refletir! Um desafio para agir!

20-09-2010 14:31

Olá Sociedade Jovem!

O que vou lhes dizer beira o épico, mas não é nada mais do que a alma de alguns jovens tremendo pela vontade de se encontrar com Deus.

No último sábado passado, os jovens das três igrejas de Palmeira se reuniram para refletir. Pensar em grupo, pensar certo! Nossa sociedade Jovem só não foi extinta porque ainda existem guerreiros levando a tocha acesa dentro de brasas vivas, atiçadas pelo coração. Mas todos nós somos brasas vivas esperando um vento celeste soprar.

Existe uma força maligna que impede o homem de se encontra com Deus. A juventude em nossos dias a conhece como comodismo que vem acompanhada de suas inúmeras variantes. Tem para todos os gostos.

Porém não foi o que eu vi quando a gente entrou na igreja e se sentou nos bancos. Os olhos de todos eram inflamados com um intenso brilho no olhar. A Bíblia fala que os "Deus põe no home tanto o querer quanto o fazer" [Filipenses 2:13]. E esse fogo, esse desejo, essa vontade de falar das coisas de Deus só poder ser obra do Espírito Santo...

A gente debateu tanto que as horas passaram muito rápido. Foram maneiras discutidas em planejamento, músicas a serem cantadas, quem vai fazer o que, quando e a que horas, lembramos dos velhos tempos da Japal, mas também lembramos que o presente é o nosso momento e merece ser tratado com muito cuidado. Cada parte de nossa vidas tem um desafio a ser enfrentado e uma glória a ser conquistada. Entre outras coisas, de uma coisa ficamos certo. É hora de fazer algo por nossa juventude que vai embora correndo com o tempo. Mais do que isso, é hora de fazermos algo por Deus.

[II CORINTIOS 8:11] "Agora, pois, levai a termo a obra, para que, assim como houve a prontidão no querer, haja também o cumprir segundo o que tendes". E o nosso tempo, nossos amigos e queridos, nossa geração, nossas vidas que estão em jogo. É nossa comunhão com Deus em nossas escolhas. Não as palavras, são as atitudes fracas muitas vezes que relegamos ao esquecimento do "deixa pra outra hora". Já não basta todos os empecilhos do maligno, ainda sim, nossa geração baixa a guarda pra a os "dardos inflamados do inimigo" EFÉSIOS [6:16] . Lanças afiadas com o  dever de perfurar o corpo e a alma de cada Jovem. que se deixe bem claro, isso é uma guerra entre a vida e a morte. Estamos no meio da batalha.

Fé é a defesa: "Tomando, sobretudo, o escudo da fé... [II CORINTIOS 8:11]. Fé. foi isso que eu vi nos olhos de meus amigos. Uma fé capaz de compartilhar, de abrir os temores, de entender, perdoar, continuar, perder sim, porque não, mas desistir jamais!

A vontade de se reconciliar com Deus, com os irmãos, com a vida que e a sociedade que as vezes nos fere e ignora. Fé em um Deus que nos protege, nos aconselha, nos guia, nos aceita, nos conhece pelo nome. Fé no que há de vir, nos amigos que estão aqui, naqueles que estão longe e sabe do que eu estou falando. Fé nos momentos bons que virão, pois temos provas de o quanto foram bons esses momentos no passado. Fé na união de todos nós com Deus, fé na sociedade Jovem, na Japal, no Só Para Jovens, nos ideais, na nossa cultura, na Bíblia, no abraço amigo, na oração de joelhos, nos cânticos cantados, nas mãos dadas...fé em Deus e no seu Filho que morreu por cada um de nós.

Acreditem, orem e trabalhem. Deus fará por nós em nossa geração. Essa história um dia será registrada no grande revelar do Grande Conflito, assim como Hebreus 11 conta a história dos heróis da fé. Tá na hora de seguir em frente. Isso não é Esparta, isso é Fé em Deus! N

Pense Certo!

Por Marcelo Milani