Fazendo tempestade em copo d'água?

28-03-2010 15:06

Ninguém te apóia. As pessoas só vêem defeitos em tudo o que você faz. O chefe reclama. O amigo reclama. O pastor reclama. O ancião reclama. Ninguém concorda com nada do que você fala. Todos ficam falando mal de ti pelas costas, querendo te prejudicar. É um complô, perseguição da mais pura.

Calma meu amigo! Não estaria você fazendo tempestade em copo d'água? Já parou para pensar se o que está acontecendo é isso tudo mesmo?

Há momentos na vida, em que devemos parar, respirar fundo, e repensar nossas atitudes. Repensar tudo o que vemos acontecendo ao nosso redor. Muitas vezes, vemos apenas contrariedade em nosso meio, e algumas pessoas parecem querer nos prejudicar constantemente. Ficamos tristes, nos abatemos, e pensamos: "Porquê?".

Este é o momento de parar de pensar nos outros. Traga o foco para você e sua vida. Analise suas atitudes e veja se você não está realmente deixando a desejar nos seus atos. Procure pensar bem na maneira como você vem agindo, e no quanto suas ações podem ajudar ou escandalizar as pessoas. Sim, em uma comunidade, a opinião dos outros conta. Observe tudo o que acontece ao seu redor, e analise-se. Repense sua vida. Faça o seu melhor. Não faça coisas mal-feitas, Deus merece muito mais que isso! Procure criar aliados, e não inimigos. Ganhe as pessoas para si. Envolva-as.

Não mire a bazuca em frente, se o problema está em você mesmo. Pode ser que você veja uma perseguição, quando as outras pessoas, na verdade, querem que você melhore suas atitudes, que você faça o seu melhor.

Quando você tiver a capacidade de pensar desta forma, muitos dos seus problemas irão se reduzir a nada. E o fardo passará a ser muito mais leve.