Perdido no meio do caminho?
Era uma vez uma formiguinha. Ela tinha cabeça de formiguinha. Ela tinha corpo de formiguinha. Hábitos de formiguinha. E instintos de formiguinha. Mas um belo dia, a formiguinha decidiu que queria ser muito mais do que era. Decidiu que seria a salvadora do mundo. Que iria atrás dos fracos e oprimidos e lhes prestar auxílio, em qualquer situação. E foi o que fez.
Bolou uma super estratégia, instalou câmeras espiãs nos lugares perfeitos e, assim, do seu QG, ela poderia controlar o que acontecia no mundo e, quando fosse necessário, salvaria alguém aqui e ali. Mas a formiguinha não pensou no que isso implicaria em sua vida. E não pensou que o que ela ERA em sua essência poderia atrapalhar no meio do caminho.
Então chegou o dia em que ela foi realmente necessária: alguém precisava ser salvo! E essa era uma missão para a SUPER FORMIGUINHA!!! E lá foi ela, com seu uniforme de super-heroína, cumprir o papel para qual ela havia se disposto. Mas eis que surge um problema: o que ela ERA, acabou sendo mais forte do que ela. Seus instintos superaram sua inteligência, e ela perdeu o foco.
A tirinha acima é, sem dúvidas, muito engraçada. Uma formiguinha que, cumprindo sua missão de salvar alguém, se distrai com... UMA MIGALHA. E algo que mal podia ser visto por ela mesma, impediu que ela cumprisse seu dever. Agora pensemos: qual é a migalha que está fazendo com que nos percamos no meio do caminho? Qual nosso instinto humano-pecador que está tão forte dentro de nós mesmos, nos nossos hábitos, que está nos impedindo de cumprir com aquilo que nos propomos?
Observe-se. Perceba-se. E então, perante Deus, peça ajuda para que sejam tiradas as migalhas do seu caminho. Peça uma mudança nos seus instintos. Só assim você conseguirá manter o foco.
"Lembre-se: quem nasceu para ser formiguinha, jamais chegará a ser super-herói. A menos que conheça alguém que o possa fazer."
Um abração!
Denny Baptista