Do que o seu coração está cheio?

12-02-2010 21:13

 Do que o seu coração está cheio?

 

Meu coração está tranqüilo e confiante, ó Deus! Cantarei louvores e hinos a ti.      Salmos 57:7

 Nossas atitudes, são movidas pelo que há dentro do nosso coração. Durante o dia, vários sentimentos e ocasiões fazem com que o nosso coração se encha de algo, pode ser algo bom, ou até mesmo de algo ruim. Neste exato momento te faço uma pergunta, do que o seu coração está cheio? Será que está transbordando de amor por alguém? Será que está cheio de gratidão por algo que você ganhou? Será que está cheio de duvidas? Ou será que está cheio de ódio e de rancor?

Será que o seu coração está cheio de Jesus? Muitas vezes nos enganamos a respeito disto, esquecemos das pequenas coisas que nos faltam e acabam deixando um vazio em nosso coração, sendo muitas vezes, preenchido por coisas do mundo.

Existem vários exemplos na Bíblia e no nosso dia-a-dia, de pessoas que achavam que estavam com o seu coração cheio de Jesus, mas na verdade não estava completamente. Vamos analisar o exemplo de três personagens bíblicos, para que possamos nos avaliar melhor.

João 13:1-11

Jesus estava com seus discípulos na ultima Festa da Páscoa. Era  de costume que o servo lavasse os pés dos convidados antes da refeição, porém nesta ocasião, não havia nenhum servo, senso assim, os discípulos deveriam fazer o serviço, mas não tendo coragem ninguém se prontificou. Jesus então, com o coração cheio de humildade, pegou uma toalha e a bacia com água. Todos ali ficaram espantados. Como poderia Jesus fazer tal serviço? Ele que é um Rei.

Jesus se aproximou de Felipe, e leu o coração dele. Felipe era um bom homem, se interessava pelas coisas de Deus e gostava de aprender, mas as vezes demorava demais a compreender, faltava a ele se posicionar mais pela verdade.

Depois Jesus se aproximou de Tomé. Homem decidido, mas para tudo procurava uma lógica, mesmo vendo os milagres, não conseguia acreditar que Cristo podia dar a vida por ele mesmo.

Jesus também chegou diante de Natanael. Jovem dedicado, era convicto e amava Jesus. Procurou aprender de Jesus todo que podia, desejava ser igual a Jesus, mas muitas vezes ele ficava se perguntando se valeria a pena se dedicar a pregar as coisas de Deus.

E agora? Tendo estes três exemplos, você está realmente seguro que o seu coração está cheio de Deus? Se Cristo chegasse até você agora, o que ele veria em seu coração? Seu desejo de servir é real? Ou você o faz por obrigação? Você está mais focado nas coisas que levam a eternidade ou nas coisas que este mundo te oferece?

Jesus diariamente nos visita e lê o nosso coração e se entristece cada vez que um coração não está cheio dele. Não permita que aconteça com você. Entregue-se a Deus, confie nele e nas suas promessas, não deixe espaço em seu coração para o inimigo.

Que o nosso coração transborde do amor de Deus. Amém

 Maranata!!!