Diga-me onde clicas, e te direi quem és.

14-04-2010 19:39





A internet é um mundo cheio de novidades constantes. Mas algumas coisas nela já estão ultrapassadas, tamanha a velocidade com ela mesma se supera.

A maneira como você utiliza esta ferramenta diz muito sobre você. Os sites que frequenta, os interesses que lhe atraem, o conteúdo que busa. No entanto, estas informações são bastantes pessoais, não é tão fácil saber onde você clicou ou andou. A menos que você deixe pegadas. E é de um tipo de "pegada" específico que venho falar hoje: os e-mails.

E-mails são mensagens pessoais que enviamos uns aos outros todos os dias. Como as antigas cartas, mas agora com tamanha facilidade que, muitas vezes, seu envio é banalizado. O e-mail em si, não deixa pegadas. Mas o conteúdo que você envia através dele, sim. E há um conteúdo específico que é muito difundido, e todos pensam que já é passado, mas muitos ainda caem: os e-mails com vírus.

E são nestes e-mails que a maioria deixa suas "pegadas". Todo mundo já conhece a velha (e ótima) recomendação para NÃO clicar em links enviados por e-mails. E todos sabem (ao menos deveriam saber) que mesmo que seja aquele seu amigo do coração o remetente, há que se ter cuidado e (porque não?) checar o envio do mesmo. Porquê? Simples: a imensa maioria destes e-mails faz algo que incomoda não apenas você, MAS TODA A SUA LISTA DE CONTATOS.No seu caso, você apenas vai pegar um belo vírus. E merecido, porque se você ainda não aprendeu a NÃO CLICAR em links, merece pegar um vírus prara aprender a lição. Mas seus contatos acabam recebendo semanalmente (e, em alguns casos, diariamente)e-mails seus recheados desses vírus. A maioria deles é esperto e não clica. Mas é muito chato e irritante receber esses e-mails.

Agora o SEU PROBLEMA: além de causar antipatia nas pessoas que recebem diariamente seus e-mails com vírus, você acaba repassando informações provilegiadas SOBRE VOCÊ a essas pessoas. Se você clica em um link que fala sobre uma cena proibida do Big Brother, por exemplo, você não apenas estará mostrando a toda sua lista de contatos que você gosta do programa, como eles ficarão sabendo que você gosta de CENAS PROIBIDAS. Porque, vamos combinar, você clicou no link com que intenção mesmo? Percebeu como você pode destruir sua reputação apenas clicando em links impróprios? Seus amigos poderão descobrir que você adora uma fofoca (links do tipo "veja o que aconteceu naquela festa"); que acessa conteúdo impróprio (links como estas "cenas proibidas" acima citadas); que desconfia de seu cônjuge (links como "veja as fotos seu(ua) corno(a)"), entre tantos outros.

Como cristãos, temos uma reputação a zelar. Portanto, sejamos cuidadosos com o que repassamos aqui e ali. Eu não desejaria ser taxada como ignorante, fofoqueira, desconfiada e pornógrafa. E você, desejaria? Pense isso. E não esqueça que você é o reflexo da imagem de Deus.

 

Um grande abraço!

 

 

Denny

Tópico: Diga-me onde clicas, e te direi quem és.

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário