"De cara" com Deus?

17-04-2010 14:35

 

Fala galera joveeem!

Essa semana começo nosso papo jovem novamente com uma ilustração, só que desta vez é uma história real.

Uma mãe estava na cozinha, arrumando as coisas para o almoço e sentiu certo silencio, um tanto quanto assustador quando se considera o fato de ter crianças em casa… Ela foi até a sala, onde havia deixado sua filhinha de aproximadamente 10 meses de idade e começou a espiar o que a pequeninha estava fazendo.

A criança estava contente, no meio dos lençóis que sua mãe havia deixado enrolados nela,a mãe percebeu que ela estava desenhando nos lençóis com alguma coisa, por um Segundo a mãe pensou o que seria, já que nenhuma caneta ou algo parecido tinha sido deixado perto de sua filha.Quando se deu conta percebeu que o que desenhava no lençol era sangue, que saia do dedinho da criança.. A mãe imediatamente se aproximou e tentou entender o que havia acontecido, onde a criança havia se machucado?

Situações parecidas se repetiram e a mãe preocupada levou sua filha ao medico, que diagnosticou hanseníase, conhecida antigamente como Lepra.

Encontramos algumas historias na Bíblia que falam um pouco sobre a lepra, na época pouco se sabia sobre a doença, apenas que com o passar do tempo as extremidades do corpo de quem a tinha iam se deteriorando com diminuição da sensação de dor no local, porem muito incômodo,coceira e etc..

Bom, continuando a historia, o medico deu a mãe o tratamento adequado para que ela administrasse a sua filhinha, e uma das restrições era de que a menina fosse impedida de coçar os ferimentos causados pela doença, pois isso poderia agravar a doença e pela sua pouca idade leva -la até a morte.

Imagine um bebezinho, sentindo incomodo, e coceira nas mãos ...

 Agora imagine que tarefa difícil era a da mãe ,  impedir com que o bebe machucasse ou ferisse as mãos , claro que a intenção do bebe quando coçava era a procura de uma melhora.

 a mãe teve que enfaixar suas mãozinhas ,o bebe  chorava, desesperadamente, na tentativa irracional de tentar aliviar o seu mal estar .

A mãe chorava junto muitas vezes...

Bem, hoje o bebe esta curado, e tanto a mãe como a filha estão bem melhores,felizmente.

Ai você no mínimo está pensando: Boooom  mas e o que eu posso aprender com isso?

Sabe gente, muitas vezes seguimos caminhos que podem nos levar a morte, e nos encontramos,apesar de teoricamente não sermos , um tanto quanto irracionais quanto a isso, agimos exatamente como o bebe da historia, sabemos o que necessitamos para a hora, para o agora e tentamos suprir isso de qualquer forma.

 Deus que conhece o fim desde o começo tenta de todas as formas nos segurar, nos impedir de que acabemos com a nossa vida, assim como a mãe do bebe da história.

Deus chora junto, mas Ele não pode muitas vezes permitir que você faça o que pensa que é bom pra você,por mais você sofra muito com isso..Ele também sofre

Pare e pense hoje,  o que você procura? o que você quer? Em que você insiste? Você vive ficando  “de cara com Deus” porque Ele não te atende em algo?

Pode ser que esse algo que você não recebe, possa te levar ao céu,para a vida eterna !

Por experiência própria galera, muitas coisas que pedi a Deus ha algum tempo atrás , que chorei porque não tinha, que me angustiei porque não tinha...

 Agradeço a Deus, hoje, por não ter me dado, Ele já conhecia meu futuro, eu mal sabia o que aconteceria comigo no próximo segundo...

Confiem no Pai!

Abraço Grandão , Gabriela Foresti =)

 

Tópico: "De cara" com Deus?

Emocionante postagem!

Marcelo Milani | 19-04-2010

Essa foi uma das mensagens mais profundas do ano. A sinceridade escrita no texto é sem igual.
Deus continue te abençoando querida...
Parabéns pelo trabalho!

Novo comentário